Maceió

PISCINAS NATURAIS 

O passeio é um clássico local! Quando a maré está baixa, as jangadas partem da Praia de Pajuçara em direção às piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, que impressionam pelas águas cristalinas e pela diversidade de peixes coloridos. A experiência tem duração de 1h e as jangadas partem diariamente. Como depende da maré, indica-se consultar a tábua de maré para saber o melhor horário com um dia de antecedência.

ORLA

Ponta Verde

Praia mais badalada da cidade, com mar calmo e trechos próprios para a prática de esportes. Nela, encontram-se excelentes hotéis, bares e restaurantes.

Pajuçara

Considerada uma das praias mais famosas da região, é também um dos destinos mais procurados por turistas que visitam a cidade durante a alta temporada.

Jatiúca

O mar é a principal atração da Praia da Jatiúca, de tom azul claro e águas mornas. Com alguns trechos com ondas agitadas, alguns surfistas procuram a praia para a prática do surf.

Cruz das Almas

Praia com orla recém-urbanizada, mais procurada por surfistas, por ter ondas, pois é aonde termina o banco de corais que circula praticamente toda a extensão do centro turístico da cidade.

PRAIAS

Jacarecica

Com mar aberto e cheio de ondas, a Praia de Jacarecica é boa para pesca de vara e para o surf em alguns pontos. Caminhar em meio a coqueirais, sítios e manguezais é uma ótima opção.

Guaxuma

Distante do centro da cidade, a praia possui um lado com mar calmo e outro com mar agitado, protegido por recifes de coral.

Garça Torta

Possui um denso coqueiral e uma tonalidade de azul esverdeado em suas águas, nunca encontrado em outras partes do litoral brasileiro. A praia é ideal para caminhadas, banho, pesca ou simples apreciação das várias espécies da flora e da fauna que habitam os recifes de corais.

Sereia

Conhecida como “Mirante da Sereia”, a praia possui a estátua de uma sereia sobre os recifes de coral. As águas são limpas e, se o turista visitá-la durante a maré seca, terá o privilégio de ver uma verdadeira maravilha da natureza.

Os bares são rústicos e simples, mas com bons petiscos e excelentes peixadas nos finais de semana.

Ipioca

Ipioca se caracteriza por suas areias claras, águas mornas e uma grande concentração de coqueiros, ideal para banhos relaxantes, caminhadas, pesca de caranguejos, lagostas ou peixes. A região também é desfrutada pelos amantes do camping selvagem.