Quilombos

A região Quilombola de Alagoas, na Zona da Mata, atrai, todos os anos, os visitantes interessados em conhecer o berço da resistência negra e o passado de luta e tradição do povo alagoano.  No passeio à Serra da Barriga, em União dos Palmares, a identidade do povo quilombola permanece viva. No dia 20 de novembro, quando se comemora a Consciência Negra, o lugar recebe uma programação especial, com subida à Serra, tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) .

Reservas Ecológicas:

Destinadas aos amantes da ecologia, as reservas oferecem aos visitantes um ambiente tranquilo, proporcionando um verdadeiro encontro com a natureza. Nessa região está a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada na zona rural, próximo à área urbana do município de São José da Laje. No espaço, é possível encontrar corredores de bambuzais, nascentes de água potável, lagos e espaços de preservação de aves em extinção.

Observação de aves e cachoeiras

Em Murici, é possível encontrar um santuário ecológico, onde a natureza reina absoluta. No município está localizada a maior reserva de Mata Atlântica de Alagoas e abriga passeios para cachoeiras de beleza singular.

UNIÃO DOS PALMARES

SERRA DA BARRIGA Como chegar

UNIÃO DOS PALMARES

PARQUE QUILOMBO DOS PALMARES Como chegar

UNIÃO DOS PALMARES

PARQUE QUILOMBO DOS PALMARES Como chegar

UNIÃO DOS PALMARES

ARTESANATO POVOADO DE MUQUÉM

UNIÃO DOS PALMARES

ENGENHO ANHUMAS Como chegar

UNIÃO DOS PALMARES

GASTRONOMIA TÍPICA QUILOMBOLA Como chegar

SÃO JOSÉ DA LAJE

RESERVA ECOLÓGICA OSVALDO TIMÓTEO Como chegar

SÃO JOSÉ DA LAJE

TRILHA OSVALDO TIMÓTEO Como chegar

MURICI

OBSERVAÇÃO DE AVES Como chegar