Costa dos Corais

A maior concentração de piscinas naturais de Alagoas está aqui.

A região possui 130 km de extensão, revelando paisagens deslumbrantes e quase intocadas. Rios, manguezais, coqueirais, falésias coloridas, piscinas naturais e uma das maiores barreiras de corais do mundo, formando um ecossistema com imensa biodiversidade de fauna marinha pronta para ser explorada.

Da capital, o acesso se dá na direção norte, e é composta pelas cidades de Paripueria, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.

Sol e Praia

A Costa dos Corais é conhecida por suas famosas piscinas naturais, sendo as Galés de Maragogi a mais conhecida e frequentada por turistas do mundo inteiro. Águas calmas caracterizam as praias dessa região, sendo ideal para viagens em família e com crianças.

Rota Ecológica

Com aproximadamente 55 Km cercados de vastos coqueirais e um imenso mar azul, a Rota compreende os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. A região atrai quem busca exclusividade e sossego. Ao chegar nesse pedaço do paraíso você encontra o conforto e o charme das pousadas, a alta gastronomia e um turismo sustentável.

Outro atrativo é o Réveillon, que atrai turistas do Brasil inteiro.

APA Costa dos Corais
Quando a maré está baixa, podemos ver de perto um dos mais belos conjuntos de corais do mundo. A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação marinha federal do Brasil, com cerca de 120 km de praia e mangue. A região parece intocada pelo homem, proporcionando um cenário de cinema, com cores intensas e rica biodiversidade.

Artesanato

Na região é possível encontrar peças produzidas a partir do coco e da madeira. Em Maragogi, conheça de perto a história e a arte das Mulheres de Fibra, uma associação de artesãs que com suas criações a partir da fibra de bananeira enchem os olhos dos visitantes.

Gastronomia

Os frutos do mar são a base para o preparo de deliciosos pratos.

Nas pousadas de charme e resorts da região, a gastronomia com alto padrão de sofisticação agrada aos paladares mais exigentes. Impossível também não se deliciar com Bolos de Goma preparados pelos moradores de São Bento, em Maragogi.

Ecoturismo e Aventura

Caminhar e observar os visgueiros gigantes, tomar banho nas cachoeiras, visitar o santuário do peixe-boi marinho em Porto de Pedras, e mergulhar em naufrágios são algumas das opções que o visitante pode encontrar na região.

PARIPUEIRA

PISCINAS NATURAIS Como chegar

BARRA DE SANTO ANTÔNIO

PRAIA DE SONHO VERDE Como chegar

BARRA DE SANTO ANTÔNIO

PRAIA DE TABUBA Como chegar

BARRA DE SANTO ANTÔNIO

PRAIA DE CARRO QUEBRADO Como chegar

PASSO DE CAMARAGIBE

PRAIA DO MARCENEIRO Como chegar

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Como chegar

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

PRAIA DO TOQUE Como chegar

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Como chegar

PORTO DE PEDRAS

PRAIA DO PATACHO Como chegar

JAPARATINGA

Como chegar

JAPARATINGA

Como chegar

MARAGOGI

PISCINAS NATURAIS Como chegar

MARAGOGI

PRAIA DE ANTUNES Como chegar

MARAGOGI

TRILHA DO VISGUEIRO Como chegar