Caminhos do São Francisco

O banho nas águas doces do Rio São Francisco é uma experiência única para quem visita Alagoas. Aqui, o cenário se torna ainda mais deslumbrante através dos contrastes do sertão!

Trilhas

O turismo ecológico é a pedida certa para quem visita as cidades ribeirinhas de Traipu, Delmiro Gouveia (Mirante do Talhado), Piranhas e Olho D’Água do Casado. Na região é possível praticar esportes radicais, contemplando os ecossistemas e conhecendo a caatinga. Para realizar o passeio consulte os receptivos locais.

Cânions do São Francisco

Navegar por meio de embarcações no Velho Chico é vivenciar a dimensão da natureza. Durante o passeio é possível ver os paredões de arenitos, grutas e até pinturas rupestres, onde a aridez da terra contrasta com o leito do rio formando um belo cenário. O mergulho entre as formações rochosas em um dos melhores locais do Brasil para o banho de água doce é uma ótima pedida!

Rota do Cangaço

Foi na Grota de Angicos, que Lampião, Maria Bonita e nove cangaceiros morreram numa emboscada, em 1938. A Rota do Cangaço permite ao visitante percorrer o caminho por onde o bando de Virgulino foi caçado, acompanhado de guias vestidos de cangaceiros que contam causos do Cangaço e histórias de Lampião, tudo isso ao som do típico forró nordestino.  Consulte os receptivos locais e embarque nessa aventura de tirar o fôlego!

Foz do São Francisco

Quem passeia de barco pelas águas do São Francisco pode desfrutar de um caminho de pura contemplação na bucólica Piaçabuçu, um dos mais belos cenários de Alagoas. O auge do trajeto é o encontro do rio com o mar, tudo emoldurado por coqueiros e dunas móveis de areia. Um verdadeiro oásis em pleno Nordeste Brasileiro.

Rio São Francisco

Piranhas Como chegar

Rio São Francisco

Piranhas Como chegar

Cânions do São Francisco

Delmiro Gouveia Como chegar

Cânions do São Francisco

Delmiro Gouvéia Como chegar

Usina de Angiquinhos

Delmiro Gouveia Como chegar