Alagoas

Maceió

Conhecida como o Paraíso das Águas, Maceió abriga praias e piscinas naturais de águas cristalinas e mornas. Além de praia e sol, a cidade oferece aos seus apreciadores as lagoas, o artesanato do Pontal da Barra, museus, folguedos, teatros e igrejas.

Praias

Surf, stand up paddle, windsurf e uma gastronomia incomparável. É possível vivenciar todas essas experiências em um cenário único ao conhecer Maceió de ponta a ponta. De Pajuçara a Ipioca, a cidade prova o motivo de receber o título de orla mais bonita do Brasil!

Lagoa

Do Pontal da Barra partem os barcos para o passeio das 9 ilhas espalhadas pela extensão da lagoa Mundaú. Durante o passeio é possível conhecer as vilas de pescadores e rendeiras, a vegetação de manguezais, restingas e até algumas praias isoladas onde a lagoa encontra o mar.

Artesanato

Aproveitando o passeio pela lagoa Mundaú conheça o bairro do Pontal da Barra, principal local de comercialização do Bordado Filé. Um passeio pela “Rua das Rendeiras” vai fazer você se encantar por esse artesanato genuinamente alagoano.

Praia Pajuçara Lopana

Maceió Como chegar

Farol da Ponta Verde

Maceió Como chegar

Piscina Natural da Pajuçara

Maceió Como chegar

Pajuçara, Ponta Verde

Maceió

Ipioca

Ipioca Como chegar

Renda de Filé

Maceió Como chegar

Parque Municipal

Maceió Como chegar

Jangadas

Totem

Costa dos Corais

A região Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas, carrega esse nome por possuir a segunda maior barreira de corais do mundo. As belas praias de águas mornas e piscinas naturais, além de resorts e belas pousadas de charme, formam o cenário. O turismo sustentável e a gastronomia de alto padrão, com pratos feitos a base de frutos do mar, são outros diferenciais que atraem os visitantes.

Rota Ecológica

Tranquilidade e requinte encontram o destino perfeito na Rota Ecológica, composta pelos municípios do Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

São aproximadamente 55km cercados de vastos coqueirais e um imenso mar azul.

APA Costa dos Corais
Quando a maré está baixa, podemos ver de perto um dos mais belos conjuntos de corais do mundo. A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação marinha federal do Brasil, com cerca de 120 km de praia e mangue. A região parece intocada pelo homem, proporcionando um cenário de cinema, com cores intensas e rica biodiversidade.

Maragogi

Maragogi Como chegar

Trilha do Visgueiro

Maragogi Como chegar

Praia de Antunes

Maragogi Como chegar

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres Como chegar

Piscinas Naturais de Maragogi

Maragogi Como chegar

Lagoas e Mares do Sul

No litoral sul alagoano, os encontros do mar com as lagoas e rios encantam os visitantes. Aqui a natureza foi generosa, oferecendo uma paisagem de tirar o fôlego, praias de visual paradisíaco, coqueirais e falésias, fazendo dessa região um dos roteiros mais atraentes e visitados de Alagoas.

Praias

As praias do Francês, Barra de São Miguel, Gunga, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto são conhecidas pelas belezas de suas águas. Na alta temporada, são lugares de muita festa e agitação. A região oferece ainda um pólo gastronômico às margens da lagoa, que aguça o paladar com diversos pratos a base de frutos do mar, tendo como destaque o sururu, marisco típico de Alagoas.

 

Ostras Depuradas

Coruripe Como chegar

Jacarecica do Sul

Jequiá da Praia Como chegar

Praia do Gunga

Roteiro Como chegar

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel Como chegar

Praia de Miaí de Cima

Coruripe Como chegar

Caminhos do São Francisco

O banho nas águas doces do Rio São Francisco é uma experiência única para quem visita Alagoas. Aqui, o cenário se torna ainda mais deslumbrante através dos contrastes do sertão!

Trilhas

O turismo ecológico é a pedida certa para quem visita as cidades ribeirinhas de Traipu, Delmiro Gouveia (Mirante do Talhado), Piranhas e Olho D’Água do Casado. Na região é possível praticar esportes radicais, contemplando os ecossistemas e conhecendo a caatinga. Para realizar o passeio consulte os receptivos locais.

Cânions do São Francisco

Navegar por meio de embarcações no Velho Chico é vivenciar a dimensão da natureza. Durante o passeio é possível ver os paredões de arenitos, grutas e até pinturas rupestres, onde a aridez da terra contrasta com o leito do rio formando um belo cenário. O mergulho entre as formações rochosas em um dos melhores locais do Brasil para o banho de água doce é uma ótima pedida!

Rota do Cangaço

Foi na Grota de Angicos, que Lampião, Maria Bonita e nove cangaceiros morreram numa emboscada, em 1938. A Rota do Cangaço permite ao visitante percorrer o caminho por onde o bando de Virgulino foi caçado, acompanhado de guias vestidos de cangaceiros que contam causos do Cangaço e histórias de Lampião, tudo isso ao som do típico forró nordestino.  Consulte os receptivos locais e embarque nessa aventura de tirar o fôlego!

Foz do São Francisco

Quem passeia de barco pelas águas do São Francisco pode desfrutar de um caminho de pura contemplação na bucólica Piaçabuçu, um dos mais belos cenários de Alagoas. O auge do trajeto é o encontro do rio com o mar, tudo emoldurado por coqueiros e dunas móveis de areia. Um verdadeiro oásis em pleno Nordeste Brasileiro.

Rio São Francisco

Piranhas Como chegar

Rio São Francisco

Piranhas Como chegar

Cânions do São Francisco

Delmiro Gouveia Como chegar

Cânions do São Francisco

Delmiro Gouvéia Como chegar

Usina de Angiquinhos

Delmiro Gouveia Como chegar

Quilombos

A região Quilombola de Alagoas, na Zona da Mata, atrai, todos os anos, os visitantes interessados em conhecer o berço da resistência negra e o passado de luta e tradição do povo alagoano.  No passeio à Serra da Barriga, em União dos Palmares, a identidade do povo quilombola permanece viva. No dia 20 de novembro, quando se comemora a Consciência Negra, o lugar recebe uma programação especial, com subida à Serra, tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) .

Reservas Ecológicas:

Destinadas aos amantes da ecologia, as reservas oferecem aos visitantes um ambiente tranquilo, proporcionando um verdadeiro encontro com a natureza. Nessa região está a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada na zona rural, próximo à área urbana do município de São José da Laje. No espaço, é possível encontrar corredores de bambuzais, nascentes de água potável, lagos e espaços de preservação de aves em extinção.

Observação de aves e cachoeiras

Em Murici, é possível encontrar um santuário ecológico, onde a natureza reina absoluta. No município está localizada a maior reserva de Mata Atlântica de Alagoas e abriga passeios para cachoeiras de beleza singular.

Parque Quilombo dos Palmares

União dos Palmares Como chegar

Parque Quilombo dos Palmares

União dos Palmares Como chegar

Serra da Barriga

União dos Palmares Como chegar

Parque Quilombo dos Palmares

União dos Palmares Como chegar

Comida Típica

União dos Palmares Como chegar