Zoológico promove interação com animais silvestres em Maragogi

Araras, corujas e macacos são umas das espécies que vivem no primeiro zoológico interativo do Brasil.

Já imaginou poder interagir com animais silvestres, muitos deles já ameaçados de extinção? É essa experiência que o Zoo Pet Silvestre proporciona aos seus visitantes. Inaugurado no início deste ano em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, distante 130 km da capital Maceió, o empreendimento é o primeiro zoológico interativo do Brasil.

Corujas, araras, tucanos, macacos e répteis são alguns dos mais de cem animais, de trinta espécies silvestres que estão ao alcance da mão no circuito de visitação no zoológico.

O carioca Uily Oliveira trocou o Rio de Janeiro pelas belezas de Maragogi. Antes, em terras cariocas, os animais criados com esmero por ele, atuavam em produções cinematográficas. Depois de uma viagem a Alagoas, o empresário resolveu investir neste produto turístico inovador.

Além de um atrativo turístico, o Zoo Pet Silvestre é também um espaço para disseminação da educação ambiental, atendendo ao preceito das cinco liberdades para os animais: livres de fome, sede e desnutrição; livres de desconforto; livres de dor, injúrias e doenças; livres para expressar o comportamento seu natural e livres de medo e estresse.

A equipe técnica do Zoo Pet Silvestre também realiza treinamentos periódicos com os animais com a finalidade de aumentar a qualidade de vida, aproximar o contato com os visitantes de forma segura e com máximo bem estar, evitando qualquer tipo de estresse.

Serviço: Visita ao Zoo Pet Silvestre em Maragogi

Custo de ingressos: Inteira 50,00 e Meia 25,00

Aberto de terça a domingo

Horário: 09 às 16 horas

Endereço: Rodovia AL-101, 51 – Praia de Peroba, Maragogi/AL.

Texto: Thiago Tarelli