TURISMO ACIMA DOS 60: ALAGOAS É UMA EXCELENTE ESCOLHA!

Muitos imaginam o futuro em um lugar calmo e tranquilo, longe da agitação corriqueira e aproveitando ao máximo todos os momentos sem muitas preocupações. Quase sempre esse pensamento vem atrelado à ideia de uma vida mais caseira, mas isso vem mudando! Os velhinhos estão cada vez mais ativos e independentes, procurando sempre opções de viagens para curtir o tempo livre.

Alagoas tem recebido um grande número de turistas idosos devido às boas condições de acessibilidade e às atrações culturais e gastronômicas. Maceió é a capital do Nordeste com maior número de quartos adaptados, 94 ao todo, e apresenta estrutura acessível que possibilita uma experiência de lazer para todos. As praias da capital alagoana são planas, de fácil acesso e seguras, além de apresentar diversas opções gastronômicas e culturais.

Maceió tem também com outros pontos turísticos acessíveis, como o Museu da Tecnologia do século XX e o Museu do Comércio, que possuem instalações propícias para pessoas com dificuldade de locomoção. Ambos ficam localizados no prédio da Associação Comercial no Jaraguá.

O rico artesanato produzido em Alagoas e as cidades históricas costumam atrair a atenção dos idosos. Ótimas opções são os passeios realizados para os povoados da Ilha do Ferro e de Entremontes, além das visitações aos prédios e monumentos das cidades de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas. Os mais variados cardápios e restaurantes da gastronomia alagoana são outras excelentes escolhas.

Diante de todas essas opções, fica claro que Alagoas é o destino ideal, independentemente da sua idade!

Texto: Marcel Leite