CONHEÇA E SE ENCANTE PELO PROJETO PEIXE-BOI

O Brasil é um país com uma fauna e uma flora riquíssimas, repleto de animais e plantas únicas, tanto em beleza quanto em raridade. Em Alagoas, isso não é diferente, as reservas de mata atlântica e os bichinhos que vivem por lá encantam muitos de nós.

Uma dessas espécies raras que vive por aqui é o peixe-boi. Sim, você conhece o peixe-boi. É aquele mamífero “gordinho” que, infelizmente, está em extinção. Restam apenas cerca de 500 exemplares da espécie espalhados pelo país.

Para conhecer um pouco mais sobre o mamífero, uma excelente opção de passeio em Alagoas é o projeto da Associação Peixe-Boi, na cidade de Porto de Pedras. A organização defende a preservação do mamífero e oferece passeios guiados para conhecer o projeto, onde podemos ver os animais em seu habitat natural, nadando pelo Rio Tatuamunha.

Os passeios levam no máximo 70 visitantes por dia e as jangadas têm capacidade para até sete pessoas, tudo isso para não prejudicar o ambiente e estressar os animais. As visitas ocorrem das 10h às 16h e duram cerca de 1 hora.

Depois do passeio, ainda podemos levar um peixinho-boi em forma de pelúcia para casa, ursinhos feitos pelo Instituto Yandê, de São Miguel dos Milagres, e vendidos pelo Projeto.

Para saber mais sobre o projeto e ter mais informações sobre os passeios, é só acessar: http://www.associacaopeixeboi.com.br/.

Texto: Marcel Leite