BARES DE PRAIA EM ALAGOAS: UNIÃO DE BELEZA E BOA GASTRONOMIA

Não existe a menor possibilidade de vir a Alagoas e não conhecer algumas das mais belas praias do mundo. Também não há como não provar os mais saborosos drinques e os mais variados pratos feitos no Estado. Imagine só ter a chance de aproveitar tudo isso ao mesmo tempo! Imaginou? Então una o útil ao agradável e conheça 4 dos melhores bares de praia alagoanos.

LOPANA

Inaugurado em 2004, o Lopana consegue unir muito bem o aspecto mais requintado com a simplicidade de uma barraca de praia. O bar oferece 3 espaços bem distintos: um na areia da praia, com cerca de 25 mesas; outro em um ambiente cercado, com 65 mesas; e um terceiro mais reservado e climatizado.

Outro diferencial do estabelecimento é a vista privilegiada para o mar de Sete Coqueiros, que torna o ambiente um lugar único, atraindo um grande número clientes, entre turistas e maceioenses, sendo um dos bares mais agitados da cidade. Para quem gosta de comer peixes e frutos do mar, o lugar tem o cardápio bastante variado, com diversas opções de pratos com ingredientes do mar alagoano com toques regionais.

MILK

Seguindo para o litoral norte, uma excelente pedida é a praia de Garça Torta. Nela, além do mar exuberante, podemos encontrar o Milk Beach Pub. Um bar mais alternativo, com acesso direto à praia. O carro chefe do local são os drinks e o ambiente calmo, onde é possível pegar uma mesa e/ou uma espreguiçadeira e aproveitar a brisa ao som de umas das melhores playlists da região.

Não podemos esquecer o ambiente rústico e arborizado, que, constantemente, expõe peças de artesanato, pinturas e outras obras de arte. Para quem procura um espaço mais tranquilo, para aproveitar uma boa conversa, o Milk é uma escolha certa! Ah, não podemos esquecer de mencionar o cardápio com aperitivos de dar água na boca!

HIBISCUS

O Hibiscus Beach Club é um misto de bar, restaurante e clube e fica localizado na belíssima praia de Ipioca. O espaço passou um tempo fechado, mas reabriu mantendo a qualidade de sempre.

O Hibiscus funciona no sistema de Day Use. Paga-se 15 reais para entrar e usar toda a estrutura à disposição dos visitantes. Somente os serviços como massagens, aluguel de caiaque, passeios no mar e itens do restaurante e bar são cobrados à parte.

Um dos diferenciais do bar é a possibilidade de ir com toda a família, já que oferece amplo espaço com diversas opções, desde quadras de vôlei e futebol até espaço de massagem e conveniência. Todos os espaços são disponíveis aos usuários, sem necessidade de reserva. Conforme as pessoas vão chegando, escolhem o lugar de sua preferência. A decoração é rústica e muito aconchegante.

CAFÉ DE LA MUSIQUE PRATAGY

A franquia Café de La Musique é conhecida mundialmente pela boa música e estrutura e escolheu a Reserva Pratagy, em Maceió, para sediar a sua estrutura. Dono de uma beleza encantadora, o local sabe aliar muito bem gastronomia, atrações culturais e natureza.

A arquitetura do espaço é um dos seus diferenciais, dando preferência para o uso de materiais recicláveis e reutilizados como bambus, madeiras de reflorestamento e telhas térmicas confeccionadas à base de cana de açúcar. O Café de La Musique by Pratagy possui ainda serviços como massagens e spa.

Texto: Marcel Leite