ALAGOAS: O ESTADO DO RÉVEILLON

ALAGOAS: O ESTADO DO RÉVEILLON

Entre os lugares mais procurados por turistas por sua beleza e sua cultura, Alagoas também se destaca pelas festas de final de ano, que atraem um grande número de pessoas vindas de dentro e de fora do país.

Maceió é conhecida como a “Capital do Réveillon”. Esse título foi dado devido ao grande número de eventos na última semana do ano, onde a diversão é garantida ao som de atrações nacionais e internacionais, além de aproveitar o conforto e estrutura oferecidos.

Porém o clima de réveillon não se restringe apenas à capital alagoana, o estado possui festas espalhadas de uma ponta a outra. Confira alguns dos Réveillons mais procurados do Estado.

Maceió

Nas principais festas de Maceió, predomina o sistema All Inclusive, que permite que os participantes tenham acesso a todos os serviços, desde alimentação à atividades exclusivas. Wesley Safadão, Bell Marques (Celebration), Marília Mendonça e Aviões do Forró (Allure) são algumas das atrações que compõem a programação de duas das maiores festas da capital. A véspera do dia 31 também reserva grandes apresentações, como os shows dos artistas Gustavo Lima, Saulo Fernandes e Gabriel Diniz (Pré-Réveillon Paradise).

Para quem curte um ambiente mais alternativo, existem boas opções pela cidade, com bandas locais e onde os próprios participantes podem levar o que forem consumir. Apresentações gratuitas acontecem ainda nas partes alta e baixa do município.

Litoral Norte

São Miguel dos Milagres tem um dos mais badalados Réveillons do Brasil. Conhecido como Réveillon dos Milagres, o evento é uma maratona de festas que tem início com as prévias e vão até janeiro. As comemorações são divididas em três espaços, sendo um deles exclusivo para a virada de ano e os outros dois usados para as demais festas incluídas no pacote.

Maragogi também oferece comemorações, tanto gratuitas quanto privadas, com queima de fogos à beira-mar e atrações musicais.  Nas festas privadas, o destaque vai para o Salinas Resort, cujo evento conta com decoração temática, buffet e música ao vivo.

Litoral Sul

Na bela praia do Francês, em Marechal Deodoro, acontece o Réveillon do Aloha Surf Paradise, local na beira do mar e que costuma reunir um público mais jovem. Samba Rock Clube, Vibrações e Naná Martins estão na programação.

Texto: Marcel Leite

 

Serviços:

Réveillon Allure

Local: Praia de Jatiúca (Maceió)

Informações:  https://reveillonallure.com.br/ ou 3185-6666

Réveillon Celebration

Local: Praia de Jacarecica (Maceió)

Informações: http://www.reveilloncelebration.com.br/ ou (82) 3357-8007

Pré-Réveillon Paradise

Local: Praia de Jatiúca (Maceió)

Informações: http://www.reveilloncelebration.com.br/ ou (82) 3357-8007

Réveillon dos Milagres

Local: São Miguel dos Milagres

Informações: http://www.reveillondosmilagres.com.br/

Réveillon Alloha

Local: Praia do Francês (Marechal Deodoro)

Informações: http://www.alohasurfparadise.com/ ou (82) 99117-7019